O que significa superar o trauma de relacionamentos narcisistas para você?

Para mim, isso significa me sentir bem no meu corpo, livre e autoconfiante para trilhar meu próprio caminho, escolher relacionamentos saudáveis e dizer não para pessoas e situações que não me fazem bem.

Superar relacionamentos narcisistas radicalmente mudou a trajetória da minha vida da melhor forma possível...

… Tanto que fiquei obcecada pelo tema e ensinar outras pessoas a fazerem o mesmo se tornou a minha missão de vida. 

Mas, o meu salto quântico de prisioneira emocional de relacionamentos tóxicos a uma vida independente, alegre e livre não aconteceu de um dia para o outro.

Esse “salto” foram anos dando dois passos para frente e um para trás, diversos fracassos humilhantes e péssimas decisões ao longo do caminho, às quais eu cheguei a duvidar se sobreviveria.

Mas, valeu a pena?

SEM SOMBRA DE DÚVIDA.

O que fez a diferença?

Conhecimento...

Já duvidei de mim mesma e da minha sanidade. Vivi relacionamentos narcisistas achando que a pessoa só “precisava de ajuda”. Achando que, se eu me esforçasse, me abnegasse, me “corrigisse”, tudo ficaria bem. Perdi anos em relacionamentos frustrantes, injustos e infelizes. Me perdi. 

Busquei respostas na psicologia, na programação neurolinguística (PNL), em constelações familiares e psicoterapia. Consegui entender e mudar muitas coisas, mas, apesar disso, não conseguia me sentir melhor. O meu corpo doía. Eu não tinha energia. Estava deprimida.

Após anos buscando respostas, eu descobri que além de entender a dinâmica narcisista e trabalhar no meu emocional e mental, eu precisava recuperar o meu sistema nervoso. Essa foi a última peça do quebra-cabeça na minha jornada de superação de relacionamentos narcisistas. Sem esse conhecimento, não estaria onde estou hoje. 

Você agora precisa do que eu também precisei…

Uma abordagem completa.

Muitos sobreviventes se culpam e sentem vergonha de não conseguirem superar o abuso sofrido. “Se era tão ruim assim, por que não estou feliz de ter me livrado do relacionamento?” “Agora que eu entendo o que aconteceu, eu deveria me sentir livre para tocar a minha vida… mas não me sinto bem e não consigo parar de pensar na pessoa narcisista…” “Não consigo confiar em mais ninguém, nem em mim mesma(o).

O trauma do abuso narcisista não afeta só o nosso psicológico, mas o nosso corpo também. A ameaça não passou até que o nosso sistema nervoso decida que passou. Por isso, precisamos trabalhar os 5 níveis: psico-educacional, emocional, mental, relacional e neural.

Se você se sente ansiosa(o) para aprender os passos, ferramentas e atalhos que irão ajudar você a iniciar ou continuar na sua trajetória em rumo ao seu bem-estar emocional, mental e físico após o abuso narcisista, estou ansiosa para ajudar você a chegar lá.

RECURSOS DE AUTOAJUDA

PEGUE O QUE PRECISAR

eBook grátis

Um guia do Fator Sombrio por trás de personalidades tóxicas e como se libertar de relacionamentos narcisistas.

Blog

Artigos sobre relacionamentos tóxicos, narcisismo, abuso emocional, vínculo traumático e mais.

Mentoria

Entenda e supere relacionamentos narcisistas com uma abordagem completa.

Olá!

Meu nome é Carolina Mueller

Sou Mestra em Psicologia, formada na Universidade de Viena, Áustria, Coach e Master Practitioner PNL e sobrevivente recuperada de relacionamentos narcisistas.

Sou certificada no Guia Clínico de Abuso Narcisista e Psicopata em Relacionamentos Amorosos Patológicos pelo Insitute of Relational Harm Reduction (Instituto de Redução de Danos Relacionais) na Carolina do Sul, EUA. 

Além disso, também sou certificada na abordagem trauma-informed (informada de trauma) que visa um cuidado especial com transmitir um sentimento de segurança, orientação e estabilização emocional a pessoas com vivências traumáticas.

A minha missão é ajudar você a entender e superar relacionamentos amorosos patológicos através da psicoeducação e poderosas ferramentas de recuperação mental, emocional, relacional e neural.

Carol

© 2023 Carolina Mueller 

QUER ALÍVIO EMOCIONAL EMERGENCIAL?

QUERO SUPERAR MEUS TRAUMAS